top of page

Cinco coisas que você precisa saber sobre combate em ambiente confinado.

C.Q.B.


A limpeza de edifícios tem sido chamada de batalha a curta distância (CQB) e combate a curta distância (CQC), mas a verdade é que, independentemente de como você o chame, os princípios e premissas de que você precisa para limpar uma sala com segurança e sucesso são basicamente os mesmos independentemente da situação, desde as técnicas usadas por operações especiais de elite (como o tipo que derrubou Osama bin Laden) às da força-tarefa antidrogas da polícia local. Esta é uma boa notícia para atiradores civis que podem adquirir táticas eficazes para defesa interna, adotando os princípios orientadores de velocidade, surpresa e violência de ação. Então, vamos dar uma olhada em cinco princípios universais quando se trata de limpeza de sala:


1. DOIS OU MAIS ATIRADORES

A limpeza da sala sempre deve ser feita por pelo menos dois atiradores. Como existem tantas incógnitas e muitos ângulos perigosos para serem eliminados imediatamente por uma pessoa, dois atiradores são necessários, no mínimo. Já foi dito que "Dois é um e um é nenhum". Com pelo menos dois atiradores, você pode manter uma cobertura de 360 ​​graus. E lembre-se de que a confiança da equipe é absoluta, então pratique, pratique e pratique, juntos.


2. O FUNIL FATAL

A menos que o plano seja quebrar uma parede, o lugar provável de entrada em uma sala potencialmente hostil é pela porta. A porta é conhecida como "funil fatal". Qualquer pessoa que esteja esperando uma intrusão armada estará concentrando a atenção e o poder de fogo no local de entrada. Entrar e sair do funil fatal é essencial para o sucesso, portanto, se alguém à sua frente tropeçar, passe por cima dele.


3. INDO PARA A ESQUERDA OU PARA A DIREITA?

Se houver tempo para um plano e horas de ensaio antes da fase de execução, faça; mas lembre-se de ser flexível. Uma vez lá dentro, as coisas tendem a mudar com base em novas informações e ameaças reais ou percebidas. Em vez de planejar quem vai para a esquerda ou para a direita (cruzado ou gancho de botão) uma vez dentro da porta, siga esta regra simples: siga o caminho oposto ao da pessoa à sua frente. Em uma entrada apressada, você nunca terá tempo para planejar de qualquer maneira. Novamente, siga o caminho oposto pela porta que a pessoa à sua frente passou.


4. CAMPOS DE FOGO

Passe pelo funil fatal e passe pelo canto mais próximo. Você tem que estar logo atrás do cara / garota na sua frente ou você não será capaz de proteger seu traseiro assim que eles estiverem no prédio. A chave aqui é manter a responsabilidade pessoal por sua área e setores do fogo - o campo de visão no qual você pode atirar com precisão. Assim, onde quer que seu focinho vá, é onde seus olhos deveriam estar. Pense nos olhos, focinho, alvo.

Um par de operadores abre uma sala. No CQB, a velocidade é importante. Passe pela porta, limpe o canto mais próximo (ou “cave” o canto caminhando perto dele), caminhe pelas paredes e procure a próxima ameaça. A maior ameaça pode ser uma pessoa, mas também são quaisquer áreas não esclarecidas.


5. KILLS DE VELOCIDADE

Finalmente, conforme você está "correndo" pelas paredes, é realmente caminhar. Se você tiver que atirar em movimento, mova-se apenas o mais rápido que puder atirar com precisão. Não tenha tanta pressa a ponto de perder o controle. Você está lá para controlar a situação. Seja suave. Aqui está um velho ditado tático para colocar em sua caixa de ferramentas: "Suavizar é rápido e rápido é suave."


Lembre-se, não atire rápido, discernir rápido e, em seguida, atirar com rapidez e precisão se você estiver justificado. Continue atirando até que a ameaça pare.


Texto de Jeffrey Denning de guns.com



117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Campo de Gel Blaster no Rio de Janeiro

Comprou sua arminha Gel Blaster e não sabe aonde brincar? Quer marcar uma batalha com seus amigos que compraram também em uma arena gigante com carros e casas em um shopping no Recreio? Venha pra Grin

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page